quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um pouquinho da minha história


Eu nasci em uma familia humilde da roça.
Tenho seis irmão homens, meu pai nunca teve condições de nós dar nada além do necessário para nossa sobrevivência, não tinhamos roupas novas, nem sapatos novos, era sempre roupas usadas ou reformadas pela minha mãe que costurava.
Moravamos na roça e naquela época nas escolas da roça tinha ensino apenas até a quarta série e quando a criança chegava a  quarta série, se fosse menino já acompanhava  o pai  no serviço da roça, se fosse menina iria ajudar a mãe nos serviços da casa que logo se casava.
A infância da gente, sempre se resume em poucas palavras.Pois bem, casei-me aos quinze anos de idade, no cívil e na igreja!
Creio que por falta de informações, de dialogo, visto que os pais naquela época não tinham coragem de conversar com filhos sobre sexo e gravidez na adolecêscia. Por esse motivo muitos casamentos não sobreviveram a primeira crise.
Casei grávida com quinze anos e naquela época não era como hoje, que embora uma menina engravide sempre acaba conseguindo dar a volta por cima em função do  apoio que recebem de seus pais.
Não julgo minha mãe por eu ter casado com quinze anos, ela fez o que qualquer mãe faria naquela época. No entanto meu primeiro filho nasceu prematuro de oito messes, viveu 26 dias e acabou morrendo, tive mais dois filhos que hoje estão com quinze e desesseis anos.  Meu primeiro casamento durou oito anos e acabou. Esta foi a primeira parte da minha vida, creio que a mais simples, agora vem a parte mais complexa.Conto na próxima postagem.
Deus abençoe você e sua vida, que seus sonhos se realizem e que acima de tudo que você possa ver o brilho do sol, o canto dos pássaros e a beleza das flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário