segunda-feira, 5 de março de 2012

Falta de fé.

Eu não sei o motivo pelo qual você passou por aqui! Eu não sei se você tem fé, se crê em Deus, não sei qual sua religião. 
Este blog não tem como objetivo debater sobre religião e sim  sobre depressão, porém difícil falar de depressão e não falar um pouquinho de um ser superior que nos criou ``DEUS.´´
Não importa a sua religião, não importa no que você tem fé, mas uma coisa posso dizer, pois faz  parte da minha experiência. 
Quando a pessoa fica com depressão por mais religiosa que seja vai deixando de lado sua fé e dando cada vez mais lugar à tristeza, a frustração e ao pessimismo.
Sou de origem humilde, cresci na roça, sou católica e sempre tive muita fé e DEUS, porém no auge da minha depressão não acreditava em mais nada. Quantas vezes disse que`` Deus não dava nada à ninguém ´´e  por isso cheguei a dizer, que mandasse uma doença grave (como câncer ou aids) que tirasse a minha vida aos poucos, mas que neste período me devolvesse a alegria de viver. Deixei de ir à igreja e até mesmo de fazer uma simples oração ou simplesmente lembrar que DEUS existe. E por deixar de lado a minha fé meus problemas só aumentavam. Se você tem uma  fé, uma religião e está com depressão, agarre-se novamente na sua fé e você logo verá que as coisas começarão à melhorar!
Por três vezes comecei o tratamento com psicologa e psiquiatra, mas logo me sentia melhor deixava o tratamento, por sua vez a depressão dava uma pequena trégua e logo voltava, e quando voltava sentia as crises cada vez piores e mais frequentes....
Espero estar te ajudando de algum modo! Tenho que ir falando aos poucos pra não ficar cansativo.
Boa sorte!

Um comentário:

  1. Obrigada!Espero que volte sempre! sua opinião e seu comentário são muitos importantes!Bjão.

    ResponderExcluir